Como limpar Panelas usando nossos produtos

Mossoró - 12 de Junho de 2017

Imagem

A alimentação é importante para todos nós, e para manter uma alimentação boa e saudável é de suma importância manter a qualidade das panelas. As panelas são e serão peças importantes na preparação de seus alimentos. A limpeza das panelas é questão de saúde e qualidade de vida. No entanto, mantenha a qualidade de suas panelas, sempre limpando de forma correta. Evite usar produtos químicos que possam prejudicar suas panelas, que por ventura podem prejudicar a qualidade do alimento feito nas mesmas.
Sendo assim, separamos algumas dicas para limpar panelas. Confira alguns truques caseiros para deixar suas panelas limpas e brilhando.

Dicas de Como limpar Panelas

Alumínio: Internamente pode se utilizar detergente liquido, caso necessário utilize água quente para remoção de alimento e sujeiras. Panelas de alumínios podem externamente mudar de cor com a mudança de temperatura, chegando a queimar, mas isso não é um grande problema, pois existe um truque excelente para tirar queimados de panelas.
Panelas de Ferro Fundido: Utilize apenas água quente para limpeza da panela. Caso detritos de alimentos insistirem em permanecer, faça uma pasta com sal grosso e óleo vegetal, esfregue a panela com a pasta e em seguida enxague com água quente.
Panelas de Cobre: Lave com sabão ou detergente liquido, junto com água quente. Para manter o brilho na parte exterior, pode polir utilizando produtos caseiros. Pegue metade de um limão e polvilhe com sal, em seguida esfregue o limão polvilhado na parte exterior da panela.
Panelas de aço inox: Lavar com água quente e sabão. Para manchas no aço inox, utilize um pano umedecido com vinagre branco para esfregar na panela, em seguida enxague.
Panelas de Antiaderente: Utilize esponjas macias, lavando com sabão e água quente. Sujeiras difíceis de sair, coloque a panela no congelador por 30 minutos, em seguida limpe e a sujeira deverá sair facilmente.
Panelas de Barro: Para limpar panelas de barro, utilize água e sabão.
Dicas extras: Limpeza nunca é demais, e quando se trata de saúde e alimentação, não podemos nos esquecer também da limpeza dos alimentos. Tão importante quanto é a limpeza de suas panelas, é consumir alimentos limpos. Mantenha em sua rotina, sempre lavar e limpar seus alimentos antes de prepará-los. Isso é importante para você manter longe de sua alimentação sujeiras e organismos indesejáveis no alimento. Isso te ajudará a evitar doenças e manter uma alimentação saudável.